O Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul está com nova diretoria para a gestão 2022-2024. O empresário Luiz Carlos Pimentel assumiu a presidência da instituição, que tem sob sua base 320 empresas e 8.000 trabalhadores em São Bento do Sul e Campo Alegre. A solenidade de posse aconteceu na noite de 12 de julho, na Sociedade Ginástica, reunindo autoridades e representantes de entidades empresariais e associados.
Além do presidente, também foram empossados Fernando Hilgenstieler como vice-presidente, Roger Jochem como 1º secretário, Daniel Lutz como 2º secretário, Alecksander Cesconetto como 1º tesoureiro e Daniele Dums Pilz como 2ª tesoureira. Ainda tomaram posse os membros do conselho fiscal e os delegados.
O novo presidente, em seu discurso, lembrou dos desafios a serem vencidos e da necessidade de dar maior protagonismo ao Sindusmobil, para que represente de forma cada vez mais efetiva os setores moveleiros e da construção civil. “É essencial termos uma interlocução próxima com demais entidades empresariais e com o poder público, em todas as esferas, para buscarmos soluções conjuntas que fortaleçam as indústrias, a economia e a sociedade”, defendeu Pimentel.
O presidente que deixou o cargo, por sua vez, enumerou as principais ações realizadas nas duas últimas gestões, entre 2018-2022, incluindo defesas do setor no campo político, relacionamento com órgãos públicos, capacitações, ações de responsabilidade social e a promoção de duas edições da Móvel Brasil. “Vencemos muitos desafios nos últimos anos, mas a capacidade empreendedora foi maior e manteve o setor competitivo e como um dos mais relevantes da nossa economia”, destacou Fernando Hilgenstieler.
Representando a FIESC – Federação das Indústrias, o vice-presidente regional falou sobre o desenvolvimento de ações conjuntas entre as entidades empresariais. “Integrados, podemos encontrar novos caminhos e fortalecer nosso setor e o desenvolvimento econômico e social dos catarinenses”, disse Arnaldo Huebl. O vice-prefeito municipal, Tirso Hummelgen, por sua vez, colocou o poder público à disposição para alavancar o desenvolvimento.

 

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Afonso Grosskopf, 352 - Colonial ⁞ São Bento do Sul/SC ⁞ CEP: 89288-200 ⁞ Telefone: (47) 3635-0768 ou 3633-2884