O Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul comunica que foi definida a negociação salarial da CCT 2022 a 2023 da categoria dos moveleiros e da construção civil de São Bento do Sul/SC e Campo Alegre/SC, com data base em maio de 2022, conforme abaixo:

• Salario Normativo (Piso da categoria)
Excetuados os menores aprendizes, nenhum empregado admitido a partir da vigência desta convenção perceberá salário inferior a R$ 1.601,60 (Hum mil, seiscentos e um reais e sessenta centavos) mensal ou R$ 7,28 (Sete reais e vinte e oito centavos) por hora.

• Reajuste Salarial Geral
O salário dos integrantes da categoria profissional abrangida pela presente convenção será reajustado no percentual de 12,47% (Doze virgula quarenta e sete por cento) a incidir sobre o salário do mês de abril de 2022, podendo ser compensadas todas as antecipações compulsórias ou espontâneas concedidas coletivamente a partir da última data base.

Observação: Houve ajustes em algumas cláusulas, que serão repassadas após sua homologação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.