Uma nova feira de móveis e decorações, voltada aos lojistas brasileiros, será lançada pelo Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul. O evento já tem data e local para acontecer: será entre os dias 23 e 26 de maio de 2023 no Centro de Eventos de Balneário Camboriú.
A criação da nova feira não irá interferir na continuidade da Móvel Brasil, que terá na próxima semana a realização de sua 13ª edição. O objetivo é que o evento permaneça sendo realizado a cada dois anos no Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul, concentrando mais as indústrias moveleiras do polo moveleiro do Planalto Norte.
Com a iniciativa, o Sindusmobil passará a promover uma feira anual. A ideia é que o evento em Balneário Camboriú receba expositores de todos os polos moveleiros do país, especialmente com produtos de maior valor agregado. O formato será diferenciado, com estandes mais abertos, que permitam um fluxo mais livre dos visitantes.
O Sindusmobil reservou 13.500 metros quadrados de área útil de exposição para realizar a feira. A cidade foi escolhida por ser atualmente um dos mais celebrados litorais do país, com facilidade de acesso por aeroporto e rodovias e ampla rede hoteleira e estrutura turística. Essas características são consideradas relevantes para a atração de lojistas de todo o Brasil, dispostos a concretizar negócios e promover o desenvolvimento do setor moveleiro nacional.