Atuar de forma unida e integrada, buscando soluções para desafios comuns, compartilhando experiências bem sucedidas, defendendo políticas justas, promovendo avanços na competitividade e atuando pelo desenvolvimento dos negócios e da sociedade. Essa iniciativa tem nome: associativismo.
O Sindusmobil nasceu com o propósito associativista e, em seus 60 anos de atuação, mantém suas atividades focadas na representação oficial dos setores moveleiro e da construção civil de São Bento do Sul e Campo Alegre. O Sindicato sempre promoveu o pensamento coletivo, atuando de forma proativa na defesa de seus associados, na qualificação profissional e na atuação voltada às melhores oportunidades de negócios aos empreendedores.
“A busca por soluções se torna sempre mais eficiente e ágil quando é feita de forma integrada. O associativismo é o caminho para, de forma unida, encontrar rotas que levem a destinos melhores para todo o setor”, destaca o presidente Fernando Hilgenstieler.
As entidades representativas, como o Sindusmobil, reúnem as condições ideais para o debate de ideias e reflexões sobre os negócios do setor. Além de buscar avanços nas mais diversas frentes de trabalho, o Sindicato é o porta-voz oficial e credenciado a representar o seu segmento, seja na sociedade ou nas instituições governamentais.
“Participar de uma entidade é estar integrado com os assuntos mais relevantes para os seus negócios. Com engajamento e compromisso, temos condições de trabalhar juntos pelo bem comum de nossas empresas e de nosso setor. É dessa maneira que podemos nos fortalecer, vencer os desafios e sermos ainda mais relevantes para a sociedade”, assegura Hilgenstieler.