Empresários da construção civil e do mobiliário reuniram-se na noite de 26 de agosto para comemorar os 60 anos de fundação do Sindusmobil. O evento, realizado na Sociedade Ginástica, também reuniu autoridades públicas e da iniciativa privada da região. O sindicato patronal representa oficialmente mais de 300 empresas e 7.600 trabalhadores em São Bento do Sul e Campo Alegre.
O presidente do Sindusmobil destacou a importância da entidade para a busca de um ambiente de negócios mais competitivo. “A busca por soluções se torna sempre mais eficiente e ágil quando é feita de forma integrada. O associativismo é o caminho para, de forma unida, encontrar rotas que levem a destinos melhores para todo o setor e a sociedade”, disse Fernando Hilgenstieler.
O vice-presidente da FIESC – Federação das Indústrias para o Planalto Norte, Arnaldo Huebl, fez uma explanação para mostrar a atuação da entidade na região. Ressaltou a participação do Sesi e Senai na qualificação dos jovens e na formação de profissionais, além dos serviços prestados às indústrias que oferecem benefícios e melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores.
Representando o poder público municipal, o vice-prefeito Tirso Hümmelgen ressaltou o empreendedorismo dos empresários da construção civil e do mobiliário, de forma particular, que tornaram São Bento do Sul referência mundial na produção de móveis. A presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hoffmann, também prestigiou o evento. A comemoração também prestou homenagem aos 17 ex-presidentes que lideraram o Sindusmobil, ao longo dos 60 anos.