O Sindusmobil recebeu da FIESC – Federação das Indústrias, o certificado do Programa Compliance Sindical, nível Prata. O objetivo da iniciativa é promover uma infraestrutura sindical alinhada ao desenvolvimento de uma indústria inovadora e internacionalmente competitiva.

A entrega do certificado aconteceu na sede do Sindusmobil, em São Bento do Sul. O presidente Fernando Hilgenstieler recebeu o documento das mãos do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e do vice-presidente da FIESC Planalto Norte, Arnaldo Huebl.

Para conquistar o reconhecimento, o Sindusmobil fez uma avaliação de suas práticas, incluindo governança, assembleia, estatuto, legislações, legalização, prestação de contas, adimplência associativa e planejamento estratégico. A autoavaliação de compliance envolveu os temas meio ambiente, tributário, trabalhista e lei geral de proteção de dados.

Características reconhecidas

• Promove e participa de eventos do setor
• Possui planejamento estratégico
• Possui estrutura de governança formalmente constituída