O programa de qualificação profissional lançado pelo Sindusmobil em parceria com o Senai está promovendo o desenvolvimento de trabalhadores do setor moveleiro. O curso de líderes no processo produtivo, iniciado em junho, obteve alta procura, o que ocasionou no lançamento de uma segunda turma, que irá começar no dia 24 de setembro, com aulas nas sextas-feiras à noite.
A iniciativa, que busca preparar jovens e profissionais para o mercado de trabalho, contempla ainda outros quatro cursos técnicos de curta duração. Os temas envolvem metrologia dimensional, leitura e interpretação de desenho técnico e preparação e aplicador de material com acabamento em pistola.
O curso sobre iniciação profissional ao trabalho na indústria moveleira, por sua vez, é direcionado aos jovens com mais de 14 anos de idade. Os participantes terão acesso às tecnologias aplicadas no processo produtivo moveleiro, através visitas guiadas a empresas, além de conhecer e experimentar os caminhos que poderão trilhar nos diversos ramos ao qual o setor moveleiro se conecta. O curso inicia em 3 de agosto, com aulas noturnas nas terças e quintas-feiras.
Empresas, trabalhadores e pessoas da comunidade que desejam participar dos treinamentos podem buscar informações no Senai de São Bento do Sul, pelo fone 3631-1600 e (47) 99268-8742. A parceria oferece valores diferenciados para funcionários de empresas associados ao Sindusmobil – Sindicato das Indústrias Moveleiras.

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Afonso Grosskopf, 352 - Colonial ⁞ São Bento do Sul/SC ⁞ CEP: 89288-200 ⁞ Telefone: (47) 3635-0768 ou 3633-2884