Em comemoração à Semana da Indústria, a FIESC – Federação das Indústrias está promovendo eventos digitais com a participação de industriais e especialistas nacionais e internacionais. Os encontros também marcam o Dia da Indústria e o aniversário de fundação da FIESC, celebrados em 25 de maio. Eles estão transmitidos pelo YouTube da FIESC, sempre às 10 horas. No site www.fiesc.com.br é possível ver a programação completa.

Para a região, o primeiro evento foi a realização da Reunião do Comitê de Desenvolvimento Regional, na manhã de terça-feira. Ele é liderado pelos vice-presidentes regionais da FIESC, Arnaldo Huebl do Planalto Norte e Célio Bayer, do Vale do Itapocu. O cenário econômico de Santa Catarina foi o primeiro tema abordado, pelo economista e professor universitário Pablo Felipe Bittencourt. O superintendente do IEL e diretor de inovação e competitividade da FIESC, José Eduardo Fiates, falou sobre o Projeto Travessia. O terceiro assunto, Energias Renováveis, foi apresentado diretor industrial e de desenvolvimento de sistemas da WEG, Valter Luiz Knihs.

A programação do evento estadual iniciou dia 25 com o seminário Nova NR 1 e as mudanças na gestão de saúde e segurança no trabalho. Na quarta-feira, dia 26, ocorre o evento Oportunidades, Desafios e Tendências da Mobilidade Elétrica. Já na quinta-feira será a vez do fórum A indústria, o cenário político, as reformas e a economia. Para este evento, estão programados dois painéis: um vai abordar o cenário político nacional e o outro o cenário político estadual

No último dia da Semana da Indústria, dia 28, será realizado o Fórum Empresarial Invest SC e Conselho de Economia FIESC, iniciativa conjunta com o Governo de Santa Catarina. Haverá participação dos secretários estaduais de Assuntos Internacionais e de Desenvolvimento Econômico, além de secretários de desenvolvimento da indústria, comércio, serviços e inovação e de comércio exterior do Ministério da Economia.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembra que a Semana da Indústria é um evento tradicional do calendário da FIESC e valoriza a contribuição do setor ao desenvolvimento do estado. “Estamos trazendo para o debate temas que estão na agenda do empresário. Vamos discutir os cenários políticos estadual e nacional e as perspectivas para aprovação das reformas, o enfrentamento da crise e a recuperação econômica. Destaco também a saúde e segurança do trabalhador e a mobilidade elétrica, que já é uma realidade mundial e que apresenta grandes oportunidades para a indústria catarinense”, explica.

 

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua Afonso Grosskopf, 352 - Colonial ⁞ São Bento do Sul/SC ⁞ CEP: 89288-200 ⁞ Telefone: (47) 3635-0768 ou 3633-2884