Para capacitar trabalhadores da indústria moveleira e jovens interessados em ingressar no setor, o Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul fez uma parceria com o Senai para o lançamento de um programa de qualificação profissiona.

A iniciativa resultou no desenvolvimento de cinco cursos profissionalizantes de curta duração, que irão aperfeiçoar os conhecimentos dos participantes sobre técnicas e processos utilizados na indústria moveleira. O objetivo maior é qualificar os profissionais para um setor que vem evoluindo consideravelmente em termos de tecnologia e processos automatizados.

Quatro cursos serão realizados a partir do dia 11 de maio, com duas aulas semanais no período noturno, na unidade do Senai no bairro Centenário. Leitura e interpretação de desenho terá 40 horas de duração, líderes no processo produtivo contemplará 16 horas de aulas, preparador e aplicador de material com acabamento em pistola terá 20 horas e metrologia dimensional será ministrado em 30 horas.

INICIAÇÃO PROFISSIONAL – Direcionado aos jovens como mais de 14 anos, que desejam iniciar sua carreira profissional, está sendo lançando o curso de Iniciação Profissional ao Trabalho na Indústria Moveleira. Os participantes terão acesso às tecnologias aplicadas no processo produtivo moveleiro, através de imersões em visitas guiadas a empresas de referência, além de conhecer e experimentar os caminhos que poderão trilhar nos diversos ramos ao qual o setor moveleiro se conecta. O curso de 27 horas de duração será realizado entre 13 de julho e 3 de agosto, com aulas noturnas nas terças e quintas-feiras.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES – Empresas, trabalhadores e pessoas da comunidade que desejam participar dos treinamentos podem buscar informações no Senai de São Bento do Sul, pelo fone 3631-1600 e (47) 99268-8742. A parceria oferece valores diferenciados para funcionários de empresas associados ao Sindusmobil.