O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul - SINDUSMOBIL surgiu da necessidade dos empresários das cidades de São Bento do Sul, Campo Alegre e região em ter uma entidade que os representasse nos interesses do setor. Foi fundado em 08 de agosto de 1961, inicialmente como Associação e transformado em Sindicato no dia 14 de maio de 1971.

Desde a sua fundação, a Entidade tem como objetivo a conscientização quanto aos direitos do setor moveleiro e da construção, prestando serviços de caráter público e vem há vários anos, participando ativamente do desenvolvimento destes segmentos com ênfase na defesa de interesses comuns e negociações coletivas.

A missão do SINDUSMOBIL é promover o desenvolvimento econômico sustentável das categorias e das empresas destes setores, através da estruturação da cadeia produtiva, aplicando conceitos de sustentabilidade, legalidade e respeito ao meio ambiente.

Fundadores:
Alfredo Klimmek