Através da iniciativa do SINDUSMOBIL - Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de São Bento do Sul; SINDICOM - Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário de Rio Negrinho; ARPEM - Associação Regional das Pequenas e Médias Empresas Moveleiras,  apresenta-se o estudo setorial da indústria moveleira do Alto Vale do Rio Negro, visando preencher importante lacuna de informações para análise do perfil e da evolução da indústria moveleira regional e se obtém, assim, uma série estatística com informações relevantes para apoiar nas decisões de empresas e instituições ligadas ao setor.

O estudo setorial engloba os municípios de São Bento do Sul (75.000 habitantes), Rio Negrinho (39.000 habitantes) e Campo Alegre (12.000 habitantes); compondo a microrregião do Alto Vale do Rio Negro (130.000 habitantes) no planalto norte de Santa Catarina. A pesquisa feita nas empresas representa 51% do universo total, conferindo boa confiabilidade ao trabalho e nas projeções efetuadas. Foram utilizadas informações de órgãos governamentais, Sindicato Patronal de São Bento do Sul e Rio Negrinho, empresas, Internet, etc. sempre considerando critérios de metodologia científica.

Estudo Setorial 2012 - 7ª Edição

Estudo Setorial 2011 - 6ª edição